Decorando os móveis





A parte mais complicada e a que mais gosto de fazer e ver...
Bem, minha mesa de trabalho - mesa em L - eu já tinha, mas a cor era bem escura e já tava meio acabadinha. Como eu queria dá um "up" nela e precisava que ela ficasse parecida com o atelier o recurso mais prático seria o Contact.
Gente eu amo o papel contact que me permite feitos incríveis e sempre gostei de decorar e reformar móveis velhos que eu não queria me desfazer principalmente quando tenho certeza de que não encontrarei outro igual. E mandar fazer... aff! É muuuuuuuuuuuuito caro gente.
Então... 
Consegui uma mesa novinha com minha mesma mesa que tanto gosto. 
O papel contact é meio chato de mexer e tem que ter uma certa técnica para lidar com ele, mas o resultado é maravilhoso.
Então utilizei papel contact branco ( dois rolos de 30 mt - uns R$ 40,00 dependendo do lugar) e um rolo de rosa. As listras amarelas foram feitas com, vocês não vão acreditar...rs: Fita adesiva  (durex) colorido. kkkkk
VERDADE PURA.
Foram necessário também um estilete (para retirar as rebarbas e deixar o acabamento certinho), régua parar as devidas medições - sinceramente falando, para economizar no contáct...kkk) e tesoura e chave de fenda para desmontar o móvel. Só é possível cobrir o móvel com perfeição com o móvel desmontado parte por parte. Dá um trabalhão e demora um pouco. O segredo de cobrir um móvel com contact é não deixar nenhuma bolha durante a colagem dele no móvel e para isso usei um paninho para não arranhar o contact e durante a colagem passei o pano sempre de dentro para fora. Ficou perfeito!








COMO ERA:




COMO FICOU:


Tá vendo como combinou com as paredes???


Prosseguindo com minha empreitada tive a ideia de usar umas tábuas de mdf, formicas e aglomerados que eu tinha guardado de um móvel bem antigo, fiz os devidos cálculos para que as peças ficassem no tamanho ideal da parede até o armário vertical. As peças foram serradas e cobri com contact na cor rosa. As peças de sustentação dos cantos são gavetas lixadas e pintadas que eu já havia decorado para o quartinho de BB da minha caçula. Parafusei tudo e com ajuda do maridão tudo foi para a parede.
O armário vertical eu também já tinha. Ele era de um guarda roupas velho, durante muito tempo se tornou armário horizontal de chão - coloquei pezinhos nele - e usei no quarto de brinquedos, justamente para guardar brinquedos... kkk
Agora é parte do meu atelier e no que depender de mim essa será a ultima função dele...rs...
A cantoneira era do armário velho da minha cozinha. Por causa de uma reforma ele foi retirado da cozinha e ficou guardado.
Vi ele lá no quarto da bangunça e pensei: É o que falta
Perfeito!
Lavei o pobre cheio de poeira, contact nele e "thanrãn".
Ficou tão perfeito que parece armário planejado.







O armário e pia da mini cozinha (a tão sonhada pia - todo artesão sabe que uma pia é tudo na vida de um atelier, rs...), comprei em uma promoção imperdível e eu tive levar na cor que tinha disponível na loja. 
Nada que um pouco de criatividade e contact não resolvesse.
Afinal ela também tinha de ficar personalizada, não é mesmo?

COMO ERA:



COMO FICOU:




As prateleiras da mini cozinha foram compradas mesmo na cor branca. Comprei também um porta toalhas incrível que tem duas hastes e dois ganchos, perfeito para secar as toalhas durante os cursos. A mesinha onde fica a cafeteira é a mesma prateleira usada na parede - em cor escura para combinar com a bancada da pia - que foi cerrada em duas partes unidas com cola e colocadas ao lado da pia. E a mini cozinha ficou assim:













Os nichos foram feitos com gavetas velhas, bastou uma lixadinha, e tinta nelas. De gavetas para nichos de parede.




E é isso gente... 
Com um pouco de criatividade, reutilizando, reformando e reciclando você consegue resultados maravilhosos que superam suas expectativas. 
Duvidam? Então tente... você vai se surpreender!