Pequenos detalhes que fazem a diferença






Bem... de nada adianta um ambiente decorado se os adereços não combinam não é?
Então dei novamente o meu jeitinho bem econômico de reutilizar o que eu já tinha, reciclando ao mesmo tempo.
Amei tudo!!!



Os potinhos de vidro que já estavam guardados a décadas - por não gostar de trabalho repetitivo parei de confeccionar lembrancinhas - então pesquisando na net encontrei um blog que mostrava a ideia de homem que precisava guardar os parafusos e precisava de um suporte onde ele pudesse separar os parafusos por tamanhos... ele usou vidros de maionese. AMEI A IDEIA.
E como eu também sempre odiava ter de abrir o pode onde eu guardava todas as miniaturas misturadas... quando, ao arrumar as coisas no atelier, vi a caixa com os potinhos guardados - e o melhor é que os pontinhos tinham tampas nas cores do atelier - era para isso mesmo que estavam guardados!kk...
Parafusei as tampas na parte de baixo da prateira e agora tenho sempre minhas miniaturas perto de mim. :)
Obs: Parafusar garante que jamais vai cair, hein!!!


Outro meio de decorar um espaço, utilizando materiais que iriam para o lixo, é com caixas de papelão. No caso dessa que decorei com papel contact poá preto. Como o preto já fazia parte da decoração com a bancada da pia, o monitor que já é bem antigo, a minha cadeira de trabalho, e o net... então outros acessórios providenciei na cor preta para combinar. Como: 
As cadeiras, uma das luminárias, o ventilador, a cafeteira e a bancadinha onde ela fica, e até a base metálica da mesa dos alunos é preta...rs... 










O mesmo fiz com os acessório na cor rosa... reaproveitando ou adquirindo. Como o pote para guardar pó de café feito com pote de aveia vazio decorado com papel contact rosa.






O telefone eu vi na KaBum (loja virtual incrível e super recomendo, sempre compro na KaBum - imaginem que lá encontrei o telefone na cor perfeita, fiz o pagamento no dia 12 a noite e na tarde do 14 estava em meu atelier completando a decoração - lá também comprei a cafeteira do atelier).





Esta tartaruguinha ganhei de uma aluna muito querida a Cíntia. Minhas filhas vivem dizendo que este utensílio não poderia ser uma tartaruga, mas um porco espinho, kkkkkkkk.





Acessórios brancos e floridos como as xícaras e os pires - o florido é indispensável já que uma das paredes é florida também, não é verdade? 




A torneira da pia além de branca achei super prático comprar já com filtro além de economizar um espaço bom, é de fácil manutenção além de charmosa...rs... 









Acessórios em outras cores em menos quantidades, sempre reutilizando, reciclando, reaproveitando:





O porta treco é uma xícara velha de louça e até a extensão de tomadas que já deve ter uns 8 anos, é verde.





Nichos feitos com gavetas velhas; foram lixadas e pintadas com tinta acrílica mesmo.




Enfeite de parede feito com EVA, estes enfeites eu fiz para decorar o quartinho da minha caçula, agora são perfeitas... pois onde tem flores, tem borboletas.





O quadro minha cunhada me deu de presente de Natal - incrivelmente este quadro tem todas as cores do atelier sem intensão nenhuma. VERDADE!!  :O... rs.



É isso gente. Espero que tenha ajudado a inspirar seu coração. A cor no certo dá vida e alegra o ambiente ao mesmo tempo que mostra como você é por dentro dando seu toque pessoal em seu cantinho, que será exclusivamente seu.  :)