Eu sempre gostei muito de qualquer arte... e uma delas é reproduzir desenhos para qualquer tamanho até mesmo em paredes. Foi como fiz com as flores, que foram pintadas, na parede. Muita gente jura que é esses adesivos próprios para decoração de paredes. São lindos, porém o valor é incompatível com meu orçamento além do que a parede deve está ainda preparada para receber o adesivo o que aumentaria ainda mais os custo.
Como eu não queria uma parede lisa, branca e sem graça...rs... e contando com o recurso de poder eu mesma pintar já decorando, tratei de levantar as mangas e mãos a obra.
Oh!! Poxa tudo juntos e misturado com o minhas encomendas, os cursos, a agenda, a escola, a casa, o marido, 3 filhas...aff! Ele (meu esposo) costuma dizer que sou dura na queda...kkk!
Bem... o primeiro passo é pintar tudo de branco para que quando for passar a tinta colorida nada fique manchado. Comprei só tinta acrílica branca - prefiro que seja lavável (gente tinta está para a hora da morte) - e para formar as cores desejadas, usei as famosas bisnagas de xadrez. A tinta fica incrivelmente colorida e linda. O segredo é não errar na hora contar o mesmo número de gotas de xadrez entre uma porção e outra para ficarem na mesma cor.
O desenho foi tirado da net e ampliei para que ficassem bem grandes. Então fiz o desenho com lápis escolar mesmo e tinta nelas...rs.
O resultado foi esse.
Como ficou:
Sobre as listras, precisei de fita crepe, um equipamento chamado nível próprio de pedreiros e construções que serve para auxiliar no nivelamento, que no caso, eram as listras - resumindo... deixar as listras certas retinhas. Coloquei a fita crepe para definir a largura de cada listra e a distância entre cada uma delas, pintei e o resultado foi, para mim, perfeito!! Adoro listrado e usei cores que combinassem com o logo da KADOSH BISCUIT e ao mesmo tempo ficasse bem romântico e mulherzinha...rs.
Como ficou:
Sobre a textura: As paredes tiveram de ser quebradas para a passagem do encanamento da mini cozinha e como eu já havia gastado nesta brincadeira toda mais do que eu queria e não queria ainda ter de correr atrás de alguém que deixasse a parede lisinha de novo... pesquisando na net vi que o grafiato seria a melhor opção além de sair mais em conta. Vi num vídeo do you tube que com a massa do grafiato - que já vem colorida, se preferir - com uma desempenadeira, uma espátula e com um rolo chamado cabelo de anjo fazia-se um efeito muito lindo que amei.
Tratei de comprar os materiais necessários e com uma técnica super fácil consegui fazer o grafiato na parede e simplesmente estou encantada com o resultado! E melhor: Fui eu quem fiz!! Ninguém acredita!
Em duas parede fiz ao contrário do que estamos costumados a ver - adoro fugir dos padrões - fiz meia parede do meio para cima e pintei de branco.
E fiz na parede inteira da mini cozinha pintando de lilas. Combinou perfeitamente com a pia da as prateleiras e acessórios da cozinha.
Como ficou:
É isso gente... coisas bem simples mas que dão um pouco de trabalho e fazem uma sujeirinha básica, mas que no fim dá um resultado incrível e sem contar na economia. Você consegue deixar o ambiente super moderno e sem gastar quase nada. Nessa brincadeira o que saiu muito caro mesmo foi a tinta, e olha que usei a fosca. Eu queria mesma era a tinta acetinada, mas... aff!!! Que absurdo!
E por causa de um detalhe dispensável, economizei uns R$ 70,00 que usei para comprar as prateleiras da mini cozinha...rs.